segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Bragantino apresenta novo uniforme

Tárcio Cacossi

O novo uniforme do Bragantino foi apresentado na última quinta-feira em evento realizado na loja de materiais esportivos HTN, onde estiveram presentes dirigentes, comissão técnica, jogadores, imprensa e torcedores. A fornecedora dos uniformes do alvinegro continua sendo a Champ's.

Alvinegro só no símbolo e na forma como é conhecido já que a cor dourada, beje, como queiram, vem ganhando cada vez mais espaço. O primeiro uniforme continua sendo inteiro Branco, com detalhes em dourado. O segundo passou a ser todo dourado, com detalhes em preto, cor que compunha o segundo uniforme por inteiro, que foi extinta, pois de acordo com o presidente Marco Chedid dava azar. Assim, o uniforme preto será utilizado somente pelos goleiros. As camisas de treino aparecem em várias cores como vermelho, amarelo e laranja, o que é comum hoje em dia.

Particularmente, não concordo com a idéia do presidente extinguir o uniforme preto, já que as cores originais do Clube Atlético Bragantino são o preto e o branco. Isso descaracteriza a essência do clube. Sorte e azar não existem no futebol. O que existe é trabalho e quem trabalha mais e melhor em todos os setores tende a vencer. A camisa dourada, embora muito bonita, deveria ser usada como um terceiro uniforme, até como uma jogada de marketing, como fazem muitos clubes. Dessa forma, o Braga teria três camisas (a branca, a preta e a dourada) e uma opção a mais aos torcedores.

A famosa camisa carijó, tão pedida pelos torcedores, não voltou a circular, pois segundo a fornecedora seria inviável comercialmente, já que o custo da produção é alto e consequentemente teria que ser vendida a um preço muito mais caro que as outras.
Destaque positivo para o tecido da nova roupagem, importado da Itália e bastante confortável aos jogadores, fazendo com que a qualidade não fique atrás dos grandes clubes.

Nenhum comentário: