Na Vila Belmiro, Bragantino vê Santos vencer pela primeira vez na competição
Tárcio Cacossi
O Bragantino voltou a pecar nas finalizações e deixou mais uma vez a vitória escapar. Dessa vez, contra o Santos, na Vila Belmiro, e foi derrotado por 2X0.
O Massa Bruta surpreendeu e, ao contrário do esperado, não ficou acuado na defesa e também procurou as jogadas ofensivas. Logo a 1 min de jogo Malaquias recebeu passe e finalizou à direita de Fábio Costa.
Aos 6 min, o jovem Tiago Luís, que fez sua estréia na equipe profissional do Santos depois de se destacar na Copa São Paulo, bateu forte para o gol e Gléguer espalmou.
O Santos chegou com perigo mais uma vez em jogada de Tiago Luís aos 15 min, que deixou no chão o zagueiro Ney Santos ao realizar um belo drible e bateu à direita de Gléguer.
Aos 17 min, o inspirado Tiago Luís tabelou com Rodrigo Souto dentro da área do Bragantino, mas na hora da finalização Gléguer saiu nos pés de Souto e fez a defesa.
O Braga voltou a ameaçar o gol do Santos aos 24 min. Após cruzamento de Niander, a defesa santista rebateu a bola e Anderson pegou o rebote e chutou forte. A bola passou muito perto da trave esquerda de Fábio Costa.
Aos 34 min o destaque do primeiro tempo Tiago Luís marcou de cabeça o primeiro para o Santos, aproveitando cruzamento preciso do lateral Kleber, que após um período afastado por contusão voltou em grande estilo.
Na segunda etapa o Bragantino foi superior, mas voltou a desperdiçar muitas oportunidades. Logo aos 3 min Bill recebeu passe de Tiago Vieira e ficou cara-a-cara com Fábio Costa. No entanto, chutou fraco e o goleiro santista fez a defesa.
Desde então o jogo ficou morno com as duas equipes amarrando o jogo no meio-campo e somente aos 18 min o Santos chegou novamente com Tiago Luís, que recebeu passe de Renatinho e bateu forte em direção ao gol de Gléguer, mas Anderson interceptou, desviando a bola para a linha de fundo.
Aos 26 min, mais um chance clara de gol foi desperdiçada pelo Braga. Dessa vez, Anderson recebeu passe de Malaquias e bateu fraco, em cima do goleiro Fábio Costa que fez a defesa.
Aos 29 min Rafinha, que substituiu Bill, recebeu passe de Moradei e ficou livre para finalizar, mas bateu por cima do gol.
Quatro minutos depois, o Bragantino chegou novamente com Rafinha, que se livrou de dois marcadores na área santista, mas bateu fraco, à esquerda de Fábio Costa.
Aos 37 min aconteceu o lance mais inusitado e bizarro da partida. Kleber cobrou escanteio e Gléguer espalmou a bola para trás em direção ao gol do Bragantino. Ney Santos ainda tentou afastar, mas pegou mal na bola e não evitou o segundo gol do Santos, que encerrou o placar: 2X0. O gol foi contra, mas o árbitro creditou a Kleber.
O Bragantino, já batido, ainda viu o Santos ameaçar seu gol aos 45 min, em jogada de Renatinho, que Gléguer defendeu.
O Santos volta a campo quinta-feira, novamente em casa, contra o Barueri. O Bragantino pega a Ponte Preta quarta-feira, 19h30, em Bragança Paulista.
FICHA TÉCNICA: SANTOS 2 X 0 BRAGANTINO
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)Data: 27 de janeiro de 2008 (domingo)
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Edvânio Ferreira Duarte (SP)
Cartões amarelos: Anderson Salles (Santos), Nei Santos, César Gaúcho, Da Silva (Bragantino)GOLS: Thiago Luís, aos 34 minutos do primeiro tempo, Kléber, aos 37 minutos do segundo tempo
SANTOS: Fábio Costa; Adaílton, Anderson Salles e Betão; Filipi, Adriano, Rodrigo Souto, Rodrigo Tabata (Alex) e Kléber; Tiago Luis e Kléber Pereira (Renatinho) Técnico: Emerson Leão
BRAGANTINO: Gléguer; Nei Santos, Thiago Vieira e Da Silva; Niander (Rafael Aidar), César Gaúcho, Moradei, Zeziel e Anderson (Paulinho); Malaquias e Bill (Rafinha) Técnico: Marcelo Veiga
Nenhum comentário:
Postar um comentário