segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Com mais uma série de gols perdidos, Bragantino conhece sua segunda derrota no Campeonato Paulista

Na Vila Belmiro, Bragantino vê Santos vencer pela primeira vez na competição

Tárcio Cacossi

O Bragantino voltou a pecar nas finalizações e deixou mais uma vez a vitória escapar. Dessa vez, contra o Santos, na Vila Belmiro, e foi derrotado por 2X0.

O Massa Bruta surpreendeu e, ao contrário do esperado, não ficou acuado na defesa e também procurou as jogadas ofensivas. Logo a 1 min de jogo Malaquias recebeu passe e finalizou à direita de Fábio Costa.

Aos 6 min, o jovem Tiago Luís, que fez sua estréia na equipe profissional do Santos depois de se destacar na Copa São Paulo, bateu forte para o gol e Gléguer espalmou.

O Santos chegou com perigo mais uma vez em jogada de Tiago Luís aos 15 min, que deixou no chão o zagueiro Ney Santos ao realizar um belo drible e bateu à direita de Gléguer.

Aos 17 min, o inspirado Tiago Luís tabelou com Rodrigo Souto dentro da área do Bragantino, mas na hora da finalização Gléguer saiu nos pés de Souto e fez a defesa.

O Braga voltou a ameaçar o gol do Santos aos 24 min. Após cruzamento de Niander, a defesa santista rebateu a bola e Anderson pegou o rebote e chutou forte. A bola passou muito perto da trave esquerda de Fábio Costa.

Aos 34 min o destaque do primeiro tempo Tiago Luís marcou de cabeça o primeiro para o Santos, aproveitando cruzamento preciso do lateral Kleber, que após um período afastado por contusão voltou em grande estilo.

Na segunda etapa o Bragantino foi superior, mas voltou a desperdiçar muitas oportunidades. Logo aos 3 min Bill recebeu passe de Tiago Vieira e ficou cara-a-cara com Fábio Costa. No entanto, chutou fraco e o goleiro santista fez a defesa.

Desde então o jogo ficou morno com as duas equipes amarrando o jogo no meio-campo e somente aos 18 min o Santos chegou novamente com Tiago Luís, que recebeu passe de Renatinho e bateu forte em direção ao gol de Gléguer, mas Anderson interceptou, desviando a bola para a linha de fundo.

Aos 26 min, mais um chance clara de gol foi desperdiçada pelo Braga. Dessa vez, Anderson recebeu passe de Malaquias e bateu fraco, em cima do goleiro Fábio Costa que fez a defesa.
Aos 29 min Rafinha, que substituiu Bill, recebeu passe de Moradei e ficou livre para finalizar, mas bateu por cima do gol.

Quatro minutos depois, o Bragantino chegou novamente com Rafinha, que se livrou de dois marcadores na área santista, mas bateu fraco, à esquerda de Fábio Costa.

Aos 37 min aconteceu o lance mais inusitado e bizarro da partida. Kleber cobrou escanteio e Gléguer espalmou a bola para trás em direção ao gol do Bragantino. Ney Santos ainda tentou afastar, mas pegou mal na bola e não evitou o segundo gol do Santos, que encerrou o placar: 2X0. O gol foi contra, mas o árbitro creditou a Kleber.

O Bragantino, já batido, ainda viu o Santos ameaçar seu gol aos 45 min, em jogada de Renatinho, que Gléguer defendeu.

O Santos volta a campo quinta-feira, novamente em casa, contra o Barueri. O Bragantino pega a Ponte Preta quarta-feira, 19h30, em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA: SANTOS 2 X 0 BRAGANTINO

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)Data: 27 de janeiro de 2008 (domingo)
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Edvânio Ferreira Duarte (SP)
Cartões amarelos: Anderson Salles (Santos), Nei Santos, César Gaúcho, Da Silva (Bragantino)GOLS: Thiago Luís, aos 34 minutos do primeiro tempo, Kléber, aos 37 minutos do segundo tempo

SANTOS: Fábio Costa; Adaílton, Anderson Salles e Betão; Filipi, Adriano, Rodrigo Souto, Rodrigo Tabata (Alex) e Kléber; Tiago Luis e Kléber Pereira (Renatinho) Técnico: Emerson Leão
BRAGANTINO: Gléguer; Nei Santos, Thiago Vieira e Da Silva; Niander (Rafael Aidar), César Gaúcho, Moradei, Zeziel e Anderson (Paulinho); Malaquias e Bill (Rafinha) Técnico: Marcelo Veiga

Nenhum comentário: