quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Afobado, Bragantino perde mais uma em casa

Tárcio Cacossi

Pela segunda vez no Campeonato Paulista os 1212 torcedores que foram ao estádio Marcelo Stefani saíram frustrados com mais uma derrota do Bragantino em casa (a primeira foi contra o Maríla). Dessa vez para o Mirassol por 2 a 1.

O Mirassol, cujo mascote assim como o do Bragantino é um Leão, vinha de dois empates contra os grandes, 2 a 2 contra o Palmeiras e 0 a 0 ante o Corinthians. Praticamente dominou o território do Leão da Zona, principalmente no primeiro tempo, quando teve o controle do jogo, mantendo a posse de bola e trocando passes no meio-campo, deixando o Bragantino perdido na marcação.

Assim foram os dois gols da equipe. O primeiro aos 10 min, em lance individual de Xuxa, o destaque do time, que passou pelo zagueiro e bateu forte sem chances para Gléguer e o segundo aos 45 min, quando Cadu perdeu a disputa de bola com Caio que cruzou na área, onde tinham dois jogadores livres de marcação. Reinaldo não conseguiu alcançar a bola, mas Sandro Silva, um dos melhores da partida, chegou de surpresa e não perdoou, fazendo 2 a 0.

O Bragantino também criou algumas oportunidades na primeira etapa, mas novamente voltou a falhar nas finalizações.

No segundo tempo o Bragantino foi para o abafa. As chances apareceram, no entanto, mais uma vez faltou tranqüilidade e qualidade. Com muita pressa e desespero a equipe não conseguiu nada além de um gol de cabeça do estreante Bruno Casarine aos 37 min, após cruzamento de Bill.

O Massa Bruta terá dois jogos fora de casa. Sábado, dia 9, contra o Noroeste, em Bauru e domingo, dia 17, contra o Corinthians, em São Paulo. Terá que nessas duas partidas buscar os pontos perdidos em casa para continuar almejando um lugar no G4 (grupo dos quatro primeiros que se classificam às semifinais).

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 1 X 2 MIRASSOL

Estádio:
Marcelo Stefani, em Bragança Paulista (SP)
Público: 1212 pagantes / Renda: R$ 15.960,00
Árbitro: Marco Antônio de Oliveira Sá, auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Júnior e Tércio Roberto Thomson Nogueira.
Cartões Amarelos: Da Silva, Bruno Casarine e Nunes (Bragantino); Claudinho Baiano e Xuxa (Mirassol)
Gols: Mirassol – Xuxa aos 10’ e Sandro Silva aos 45’ do 1ºT / Bragantino – Bruno Casarine aos 37’ do 2ºT

BRAGANTINO
Gléguer; Cadu, Tiago Vieira e Da Silva; Niander (Cacá – 3’ST), Moradei, Mário (Didi – 27’PT), Zeziel (Bill – 15’ST) e Paulinho; Bruno Casarine e Nunes. Técnico: Marcelo Veiga

MIRASSOL
Alexandre Favaro; Bruno Aguiar, Gustavo Valezi e André Turatto; Fabinho Capixaba, Claudinho Baiano, Sandro Silva, Xuxa e Caio; Reinaldo (Léo Mineiro – 34’ ST) e Anderson Lobão. Técnico: Luís Carlos Martins

*** No final da partida, o grande problema detectado por todos, desde torcedores até imprensa, comissão técnica e dirigentes foi a falta de um meia armador, já que o time joga insistentemente na correria e não consegue tocar a bola com tranqüilidade justamente por não ter sequer um jogador que tenha conseguido controlar a bola no meio-campo. O presidente Marco Chedid adiantou à Equipe Futebol Total da 102,1 FM em entrevista após o jogo que está acertando a vinda de um reforço para a posição, mas não quis revelar o nome, já que o jogador ainda tem vínculo com outro clube.

Nenhum comentário: