sábado, 19 de janeiro de 2008

Depois de ser surpreendido, Bragantino tenta recuperação

Equipe vai a Campinas enfrentar o Guarani em crise

Tárcio Cacossi

Depois de estrear em casa com derrota diante do Marília, o Bragantino vai a Campinas tentar a reabilitação contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. A partida acontece às 18h10 deste domingo.

O técnico Marcelo Veiga provavelmente promoverá alterações na equipe. O zagueiro Vanderlei que sofreu um choque na cabeça na partida anterior é dúvida e caso não reúna condições de jogo, Tiago Vieira deve ser seu substituto.

A condição técnica de alguns atletas também não agradou o treinador que declarou à Equipe Futebol Total na 102 FM que o time precisa alterar 4 ou 5 jogadores e pode promover a estréia do lateral-direito Ney Santos no lugar de Niander. A informação que surgiu na manhã deste sábado é a de que o mais novo contratado do clube, o meia Tiago Matos, talvez ganhe a vaga de Zeziel no meio-campo.

Outros jogadores que seriam titulares na formação de Veiga ainda não tem a documentação regularizada junto à CBF e também estão fora. Casos do atacante Nunes e do meia Didi, que além disso está contundido.

O Guarani também estreou com derrota, diante do Corinthians, e terá um importante desfalque: o experiente zagueiro e capitão da equipe Max Sandro que foi expulso naquela partida.

Reencontro com Davino


O atual técnico do Bugre é Roberval Davino que no ano passado iniciou a campanha com o Bragantino na Série C do Campeonato Brasileiro. Sem sucesso, foi demitido após a derrota diante do Roma de Apucarana no Marcelo Stefani.

Com Davino também deixaram o Braga o goleiro Bruno, o lateral-direito Messias e o meia Marcinho, que seguiram com o técnico para o Ituano, que acabou sendo último colocado da série B e rebaixado para a C.

No Guarani, tentam recuperar-se de uma temporada frustrante. No entanto, o clube, com muitas dívidas e pouco investimento em contratações, é apontado como um dos sérios candidatos ao rebaixamento.

Momento diferente vive o Bragantino, que manteve a base do time campeão da Série C e está se reestruturando financeiramente.

Nenhum comentário: